As vendas em shoppings brasileiros cresceram 6,2% em outubro em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (7) pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

No ano, o setor acumula avanço de vendas de 25,6% frente a igual etapa do ano passado.

“Acreditamos que a melhora nos indicadores macroeconômicos possibilitará expectativas ainda mais otimistas para o fechamento do ano”, disse Glauco Humai, presidente da Abrasce, em comunicado à imprensa.

Leia Mais

Produção de veículos avança 4,9% em novembro, na comparação anual, diz Anfavea

IGP-DI cai 0,18% em novembro, mostra FGV

Aluguel residencial cai 0,36% em novembro, diz FGV

O valor médio de vendas nos shoppings ficou em 123,46 reais em outubro, segundo os dados do ICVS-Abrasce, o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers. Em setembro, havia ficado em 123,30 reais.

A Abrasce também mencionou dados do Ipec e Mais Fluxo apontando alta de 12,5% no fluxo de pessoas nos shoppings em relação a um ano antes.

A associação estima aumento de 11% no quadro de funcionários dos shoppings para o quarto trimestre, com a contratação de 112 mil trabalhadores temporários, um incremento de 14% na base anual.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vendas em shoppings crescem 6,2% em outubro, diz associação no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *