A rede de pet shops Petz divulgou nesta quarta-feira (9) lucro líquido ajustado de R$ 30,7 milhões, queda de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado, reflexo do expressivo ritmo de expansão de lojas, além de consolidação das aquisições.
De julho a setembro, a empresa inaugurou 13 lojas, que afirmou ser um novo recorde para o período do terceiro trimestre, chegando a 47 aberturas nos últimos 12 meses, sendo 32 inaugurações nos nove meses até setembro. Ao final do período, eram 200 lojas.
Leia Mais
Carmen Perez: Conhecimento sobre animais leva a melhor convivência
Expansão do setor de serviços do Brasil acelera em outubro com demanda forte, mostra PMI
Carrefour Brasil anuncia expansão de abertura de lojas de atacarejo
“Seguimos ‘on track’ em relação ao nosso ‘guidance’ de abertura de 50 lojas para 2022”, afirmou a Petz.
A receita bruta total do grupo somou R$ 884,6 milhões, um crescimento de 37,9% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, em um ambiente macroeconômico que a rede classificou como “desafiador no varejo e no Brasil em geral”.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 72,2 milhões, queda de 0,4% na comparação ano a ano, representando 8,2% da receita bruta total, de 11,3% no mesmo trimestre de 2021.
Houve consumo de caixa líquido de R$ 129,9 milhões no terceiro trimestre, ante consumo de R$ 89,9 milhões em igual intervalo do ano anterior, explicado, entre outros fatores, por maiores investimentos, menor geração de fluxo de caixa operacional.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Petz tem queda no lucro do 3º trimestre no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil