Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão em geral positivo, nesta sexta-feira (4). Novas especulações de que a China pode relaxar sua política mais rígida contra a Covid-19, que pesa na atividade local, influíram nos negócios.

Na Bolsa de Tóquio, porém, o dia foi negativo, com balanços de tecnologia em foco.

A Bolsa de Xangai fechou em alta de 2,43%, em 3.070,80 pontos, recuperando todas suas perdas das duas últimas semanas, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 2,68%, a 2.113,53 pontos.

Leia Mais

Morte de menino faz chineses se revoltarem com política “Covid zero”

De Apple a Disney, restrições à Covid-19 na China voltam a prejudicar negócios

Presidente do BC do Japão indica ajuste em juros ultrabaixos como opção futura

No noticiário, a Bloomberg reportou, a partir de fontes, que Pequim pode relaxar restrições para companhias aéreas na luta contra a Covid-19.

Além disso, a mesma agência disse que autoridades de auditoria dos EUA concluíram uma primeira rodada de inspeções in loco em empresas chinesas antes do previsto, segundo fontes, o que foi visto como sinal de avanço no processo para impedir a saída de centenas de ações de empresas do país asiático das bolsas americanas.

Entre as companhias aéreas em Xangai, Air China subiu 5,7%, enquanto em outro segmento China Tourism Group Duty Free teve ganho de 7,9%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 5,36%, em 16.161,14 pontos. Também houve neste caso recuperação de perdas das duas últimas semanas, com o noticiário das políticas da China contra a covid-19 em foco.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi registrou ganho de 0,83%, em 2.348,43 na Bolsa de Seul, terminando na máxima do dia. Companhias de cosméticos, fintechs e empresas do setor aéreo puxaram os ganhos. Em Taiwan, o índice Taiex terminou com alta de 0,31%, em 13.026,71 pontos.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei foi na contramão da maioria e recuou 1,68%, a 27.199,74 pontos. Ações ligadas à tecnologia estiveram sob pressão, em meio a balanços modestos nesse segmento no Japão.

Na Oceania, na Bolsa de Sydney o índice S&P/ASX 200 terminou em alta de 0,50%, em 6.892,50 pontos, recuperando-se de perdas na sessão anterior e conseguindo registrar ganho na semana.

Ações ligadas a commodities puxaram o movimento, com preços mais altos do minério de ferro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Ásia fecham em maioria em alta, com China em foco no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *