O lucro líquido da Air France-KLM no terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas em meio a problemas no aeroporto Amsterdam Schiphol e aumento dos preços dos combustíveis, embora o número de passageiros tenha continuado a se recuperar.
O grupo aéreo franco-holandês informou, nesta sexta-feira, que teve lucro líquido de 460 milhões de euros no trimestre encerrado em setembro, recuperando-se do prejuízo de 193 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
O ganho ficou abaixo das expectativas de 557 milhões de euros, de acordo com o consenso de analistas fornecido pela empresa.
Leia Mais
Airbus amplia lucro em 65% na comparação anual do 3º trimestre
Mercado de aviação global deve atingir 41.170 entregas até 2041, prevê Boeing
PIB da França cresce 0,2% no 3º trimestre em comparação ao anterior
No entanto, a Air France-KLM disse que a receita, o resultado operacional e sua margem operacional ficaram acima dos níveis de 2019, à medida que transportaram 25 milhões de passageiros no trimestre, um aumento de 48% no ano.
A aérea com sede Paris disse que o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, continua desafiador, em meio a condições muito apertadas do mercado de trabalho e restrições de capacidade impostas à KLM. Os distúrbios no aeroporto resultaram em 60 milhões de euros em custos adicionais de compensação em comparação com o mesmo trimestre de 2019, acrescentou.
O resultado operacional no terceiro trimestre foi de 1,02 bilhão de euros, acima das expectativas de 828 milhões de euros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Air France-KLM reverte prejuízo, mas lucro no 3º trimestre fica aquém do esperado no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil