O Reino Unido poderá ter o poder de regular todos os criptoativos sob uma proposta que o ministro de serviços financeiros adicionou a um projeto de lei no Parlamento que quase certamente será aprovado.
Andrew Griffith, novamente indicado como secretário de Finanças do Tesouro nesta quinta-feira (27) pelo novo premiê Rishi Sunak, apresentou a emenda ao projeto de lei de serviços financeiros e mercados, que o parlamento começou a votar.
O projeto de lei, como originalmente elaborado, dá poderes à Autoridade de Conduta Financeira para regular apenas stablecoins, mas a emenda amplia o mandato para cobrir todos os criptoativos.
Leia mais
Reino Unido atrasa orçamento enquanto novo premiê tenta resolver crise econômica
Nubank lançará criptomoeda como parte de programa de recompensa
Bancos devem gerir riscos de depósitos de empresas de criptomoedas, diz Fed
“Esta nova cláusula altera a Lei de Serviços e Mercados Financeiros de 2000 para esclarecer que os poderes relacionados à promoção financeira e atividades reguladas podem ser utilizados para criptoativos e atividades relacionadas a criptoativos”, afirma a emenda.
Uma emenda apresentada pelo governo significa que quase certamente será aprovada em lei, o que pode colocar o Reino Unido mais em pé de igualdade com os mercados da União Europeia na lei de criptoativos que agora está sendo finalizada.
A legislação é vista como o primeiro conjunto abrangente de regras do mundo para regular o emergente setor de criptomoedas.
Separadamente nesta quinta-feira, o vice-presidente do Banco da Inglaterra, Sam Woods, disse que o banco central está avançando para criar uma estrutura regulatória para stablecoins sistêmicas, permitindo que fintechs e instituições reguladas pelo BoE inovem, e um documento de consulta pública sobre a nova regra será publicado no próximo ano, disse Woods.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Reino Unido propõe regulamentação total de criptoativos no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil