O Reino Unido adiou o anúncio de um plano para reparar as finanças públicas para 17 de novembro, para ele possa refletir as “projeções econômicas mais precisas possíveis”, disse o ministro das Finanças, Jeremy Hunt, nesta quarta-feira.

O comunicado fiscal estava previamente agendado para 31 de outubro. Hunt disse que agora ele será uma “declaração completa” que mostrará queda da dívida a médio prazo.

Leia Mais

Rishi Sunak se torna novo primeiro-ministro do Reino Unido

Ministro das Finanças britânico trabalha em novo pacote fiscal, diz porta voz

Esposa do novo premiê do Reino Unido é mais rica do que a realeza britânica

“Nossa prioridade número um é a estabilidade econômica e a restauração da confiança de que o Reino Unido é um país que se sustenta, e por esta razão o plano fiscal de médio prazo é extremamente importante”, disse ele.

“É também extremamente importante que a declaração se baseie nas previsões econômicas e projeções das finanças públicas mais precisas possíveis, e por isso o primeiro-ministro e eu decidimos que é prudente fazer essa declaração em 17 de novembro, quando ela será atualizada para uma declaração completa de outono.”

(Reportagem de William James)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro britânico adia anúncio sobre plano fiscal para 17 de novembro no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *