A Unilever fez o recall de algumas de suas marcas de shampoos secos aerossóis – Dove, Nexxus, Suave, TIGI e TRESemmé – devido à presença potencial de benzeno, um produto químico que pode causar câncer.
Os produtos afetados foram produzidos antes de outubro de 2021 e foram distribuídos em varejistas em todo o país, informou a Food and Drug Administration (a Anvisa dos EUA) em um anúncio na sexta-feira (21).
Eles incluem produtos como Dove Dry Shampoo Volume and Fullness, Dove Dry Shampoo Fresh Coconut, Nexxus Dry Shampoo Refreshing Mist e Suave Professionals Dry Shampoo Refresh and Revive.
O benzeno é um carcinógeno humano. A exposição ao benzeno pode ocorrer por inalação, por via oral e através da pele, e pode resultar em câncer, incluindo leucemia e câncer no sangue, de acordo com o aviso de recall.
Leia Mais
Amazon enfrenta processo de US$ 1 bi no Reino Unido por favorecer produtos próprios
Preços ao produtor dos EUA sobem mais que o esperado em setembro
Philips anuncia corte de 5% da força de trabalho nos EUA e na Holanda
Os consumidores devem parar de usar os produtos listados e consultar o site da empresa para obter instruções sobre como receber o reembolso de produtos elegíveis, disse o FDA.
A Unilever não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
No ano passado, a Procter & Gamble recolheu mais de 30 produtos capilares em spray aerossol, incluindo muitos shampoos e condicionadores secos, alertando que os produtos podem conter benzeno.
A P&G também emitiu no ano passado um recall semelhante para mais de uma dúzia de desodorantes e sprays aerossóis das marcas Old Spice e Secret, alertando que os produtos também podem conter benzeno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Unilever faz recall de shampoos secos nos EUA por conter químico cancerígeno no site CNN Brasil.
Business | CNN Brasil