O Instagram vai aprimorar seus recursos que ajudam os usuários a bloquear as contas de abusadores e trolls na plataforma, disse a empresa, de propriedade da Meta, nesta quinta-feira (20).
Os usuários agora poderão bloquear todas as contas existentes de uma pessoa, expandindo um recurso lançado no ano passado que permitia apenas o bloqueio de novas contas que os trolls pudessem criar.
Leia mais
Apple no Brasil recebe multa de R$ 100 milhões por vender iPhone sem carregador
Zuckerberg perde mais da metade de fortuna e deixa top 10 de mais ricos dos EUA
Meta aceita ordem do Reino Unido para vender Giphy após batalha antitruste
“Com base nos resultados dos testes iniciais dessa nova mudança, esperamos que nossa comunidade precise bloquear 4 milhões de contas a menos a cada semana, já que essas contas serão bloqueadas automaticamente”, disse o Instagram.
O aplicativo vem dobrando o combate ao discurso de ódio e abuso online em sua plataforma, que é mais popular entre adolescentes e jovens adultos do que o Facebook.
O Instagram também atualizou seu recurso que ajuda a impedir que os usuários visualizem mensagens possivelmente abusivas, filtrando palavras ofensivas para respostas de histórias, e disse nesta quinta-feira que está expandindo “cutucadas” projetadas para proteger os criadores de assédio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Instagram vai aprimorar recursos para facilitar prevenção de trolls no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil