A Nestlé disse nesta quarta-feira (19), que concordou em adquirir a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks. A multinacional suíça de alimentos e bebidas afirmou, ainda, que a aquisição “deve adicionar profundidade ao seu portfólio norte-americano”.
A empresa não divulgou os termos do acordo.
A notícia da aquisição veio após a Nestlé elevar a sua expectativa de vendas para o ano, depois que os preços de venda mais altos impulsionaram seu desempenho nos primeiros nove meses de 2022.
Leia Mais
Vamos reindustrializar o Brasil em cima de energia barata, afirma Guedes
P&G supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre fiscal
Preços de alimentos levam inflação britânica de volta a maior nível em 40 anos
O café é considerado uma das categorias de melhor desempenho da Nestlé nos últimos anos.
Já para a Starbucks, a venda ocorre em um momento em que a empresa pretende manter um foco maior em sua cadeia de lojas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nestlé anuncia aquisição de marca de café da Starbucks no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil