A Natura&Co informou nesta segunda-feira (17) que seu conselho de administração autorizou estudos para uma possível oferta inicial de ações (IPO) da Aesop, marca australiana de produtos para pele e cabelo, que poderia ser precedida de uma cisão, com uma listagem nos Estados Unidos.

“O IPO vem sendo avaliado nos últimos meses como uma alternativa para financiar o crescimento acelerado da Aesop, e a administração da Natura&Co vem tomando passos necessários para buscar tal alternativa”, afirmou o conglomerado em fato relevante, adicionando que a possibilidade está alinhada com o objetivo de dar às unidades de negócio maior autonomia.

O anúncio ocorre cerca de um mês após uma disparada das ações da Natura na bolsa, em meio a rumores envolvendo uma reestruturação de unidades do conglomerado de cosméticos.

Leia Mais

Natura quer dar mais liberdade para unidades de negócios, diz novo presidente

Marcas de cosméticos de influencers crescem e grandes companhias se reinventam

IPOs devem voltar a ganhar força no próximo ano, dizem analistas

Na época, a companhia havia negado que seu conselho de administração estivesse conduzindo algum estudo para cisão da Aesop ou venda da The Body Shop.

O movimento acontece meses após Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, ser anunciado como novo presidente-executivo da companhia. Desde então, a Natura&Co vem falando em reorganizar suas operações para dar mais autonomia às unidades de negócio, deixar sua estrutura mais leve e potencialmente sair de mercados menos rentáveis.

Além da marca de produtos para pele e cabelo australiana Aesop, a Natura também detém a marca inglesa de cosméticos e perfumes The Body Shop e a Avon.

No fato relevante desta segunda-feira, a Natura afirmou que uma eventual cisão poderia desbloquear mais valor para Aesop. Em qualquer caso, o negócios seguirá sob liderança do atual presidente Michael O’Keeffe por meio de uma holding a ser listada nos Estados Unidos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Natura&Co diz avaliar IPO da marca australiana Aesop com listagem nos EUA no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *