O novo ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, declarou, neste sábado (15), que alguns impostos vão subir e os gastos do governo vão aumentar menos do que o planejado anteriormente, já que decisões difíceis terão que ser tomadas para restaurar a credibilidade fiscal.

“Teremos algumas decisões muito difíceis pela frente”, afirmou Hunt, nomeado na sexta-feira (14) depois que Kwasi Kwarteng foi demitido em consequência de uma declaração fiscal desastrosa no mês passado.

“Os gastos não aumentarão tanto quanto as pessoas gostariam, pois todos os departamentos do governo terão que encontrar mais eficiência do que planejavam. E alguns impostos não serão cortados tão rapidamente quanto as pessoas desejam, e alguns impostos aumentarão. Então vai ser difícil”, continuou em entrevista à Sky News.

PIB do Reino Unido recua 0,3% em agosto com queda na produção industrial

Custo do dinheiro no Reino Unido volta a subir com prazo do BC para fim de estímulos

Produção industrial do Reino Unido cai 1,8% em agosto ante julho

Hunt analisou ainda que o governo da primeira-ministra Liz Truss cometeu erros com seus controversos planos de corte de impostos que provocaram turbulência nos mercados financeiros.

“Foi um erro quando vamos pedir decisões difíceis sobre impostos e gastos para reduzir a taxa de imposto paga pelos mais ricos”.

“Foi um erro voar às cegas e fazer essas previsões sem dar às pessoas a confiança do Escritório de Responsabilidade Orçamentária dizendo que as somas somam. O primeiro-ministro reconheceu isso, é por isso que estou aqui”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro das Finanças do Reino Unido alerta que alguns impostos aumentarão no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *