As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quarta-feira (5) em alta, impulsionadas por um segundo dia de rali em Wall Street.
Na volta de um feriado, o índice Hang Seng saltou 5,9% em Hong Kong, a 18.087,97 pontos, liderando os ganhos na Ásia.
Em outras partes da região, o japonês Nikkei subiu 0,48% em Tóquio, a 27.120,53 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 0,26% em Seul, a 2.215,22 pontos, e o Taiex garantiu alta de 1,66% em Taiwan, a 13.801,43 pontos.
Leia Mais
Bolsas dos EUA fecham em forte alta com “notícias esperançosas”
Preços ao consumidor na capital do Japão sobem no ritmo mais rápido desde 2014
Japão está pronto para tomar medidas “decisivas” em relação ao iene, diz ministro
Na China continental, os mercados estão fechados nesta semana devido a um feriado.
O apetite por risco se manteve na Ásia, depois dos sólidos ganhos do pregão anterior, à medida que um rali nas bolsas de Nova York se estendeu pelo segundo dia consecutivo ontem.
Investidores em Wall Street estão esperançosos de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) possa moderar o ritmo em que tem aumentado juros para combater a inflação elevada, após dados fracos de empregos e atividade manufatureira dos EUA.
Na Oceania, a bolsas australiana também ficou no azul. O S&P/ASX 200 avançou 1,74% em Sydney, a 6.815,70 pontos, sustentado principalmente por ações de tecnologia (+3,9%).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Ásia fecham em alta, após segundo dia de rali em Wall Street no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil