Em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (3), o ex-diretor do Banco Central (BC) e sócio da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, avaliou que, após os resultados das eleições, os ativos brasileiros podem tem um novo salto no mercado.

“Acho que é possível que estejamos diante de um ambiente que vá melhorando ao longo do tempo e, depois do pleito, tenhamos um novo salto dos ativos brasileiros”, disse.

A avaliação de Figueiredo se dá após o resultado do primeiro turno, que confirmou a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os investidores viram com bons olhos o fim do primeiro turno, com um Congresso mais conservador eleito, trazendo alívio para o mercado financeiro brasileiro, para poder fazer contrapeso a possíveis medidas que seriam consideradas prejudiciais à economia.

Leia Mais

Alta do Ibovespa é sinal de otimismo do mercado após 1º turno, dizem especialistas

Ativos brasileiros disparam com leitura de que 1º turno empurra corrida eleitoral ao centro

Governo Federal antecipa pagamento do Auxílio Brasil

O ex-diretor do BC afirma avalia que os resultados deste domingo (2) foram “surpreendentes” e mostraram a “força do bolsonarismo” e um novo desenho do Congresso. Segundo ele, caso o ex-presidente Lula vença a disputa no segundo turno, terá de trabalhar mais ao centro.

“Bolsonaro está no páreo mas, mesmo que ele não ganhe, o Lula terá de trabalhar muito mais com o centro. Então ele [Lula] terá que fazer um governo de centro se ele quiser fazer uma agenda e avançar junto com o Congresso. O que é muito bom para o país, o que quer dizer uma responsabilidade fiscal, uma agenda mais de centro para um país que é mais de centro”, disse.

(Texto publicado por Pedro Zanatta)

Veja mais no vídeo acima. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após eleições, ativos brasileiros podem ter um novo salto, diz ex-diretor do BC no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *