Em entrevista à CNN, nesta sexta-feira (30), a economista-chefe do Inter, Rafaela Vitoria, disse que o setor de serviços presenciais ainda tem potencial para mais crescimento e contratações até o fim do ano.

“Os setores de serviços presenciais ainda não voltaram aos patamares pré-pandemia. São setores que ainda têm espaço para crescer somente recuperando o que foi perdido nos últimos dois anos”, disse.

Nesta sexta-feira, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 8,9% no trimestre encerrado em agosto.  O número representa uma queda de 0,9 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, terminado em maio, e é o menor patamar desde o trimestre encerrado em julho de 2015 (8,7%).

Leia Mais

Queda do desemprego reforça mercado aquecido; renda é destaque, dizem economistas

Rendimento médio do trabalhador sobe pelo segundo mês seguido, diz IBGE

Indicador de incerteza da FGV cai 4,9 pontos em setembro ante agosto

A economista ressalta que também é importante lembrar do setor industrial e da construção civil, que “continuam com uma consistência na contratação”, segundo ela.

“Gostamos de ressaltar que indústria e a construção continuam com uma consistência na contratação de mão de obra adicional esse ano, então existe uma melhora mais disseminada”.

Segundo os dados divulgados pelo IBGE, o contingente de pessoas ocupadas bateu novo recorde na série histórica, iniciada em 2012, totalizando de 99 milhões de pessoas. O número de trabalhadores desocupados, por outro lado, teve queda de 8,8% (menos 937 mil pessoas) na comparação trimestral, menor nível desde novembro de 2015.

Veja mais no vídeo acima.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Setor de serviços presenciais tem potencial para crescer mais, diz economista no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *