A Tesla planeja aumentar a produção de seus veículos elétricos Model Y e Model 3 no quarto trimestre e ampliar esse crescimento em 2023 à medida que as fábricas em Austin e Berlim ganham tração, segundo planos internos vistos pela Reuters.
A previsão de produção da Tesla, se alcançada, colocará a fabricante no caminho para atingir a meta de produção de Elon Musk no próximo trimestre e levá-la para perto da escala da montadora de luxo alemã BMW até o final de 2023.
Leia mais
Tesla faz recall de quase 1,1 milhão de carros elétricos nos Estados Unidos
Mensagens de Musk mostram como sua relação com o Twitter degringolou
Governo de NY vai aprovar venda de apenas veículos elétricos a partir de 2035
Musk e Tesla têm um histórico de apontar para metas que a empresa nem sempre cumpriu.
Em abril, Musk havia dito que a Tesla poderia atingir crescimento de 60% nas entregas. Em julho, a empresa reduziu a meta para 50% para este ano.
Sua previsão, que cobre os próximos quatro trimestres consecutivos, estabelece uma meta ambiciosa de produzir quase 495 mil Model Y e Model 3 no quarto trimestre deste ano. Esses dois modelos representam cerca de 95% da produção da Tesla.
Os planos de produção podem levar a Tesla a superar o crescimento projetado no mercado global de automóveis em quase 10 vezes em 2023.
A Reuters confirmou a meta de produção global para os veículos com duas pessoas a par das projeções.
A Tesla não respondeu imediatamente com um comentário.
Espera-se que a Tesla anuncie as entregas e a produção do terceiro trimestre neste sábado.
A previsão é que isso mostre que a montadora se recuperou acentuadamente da desaceleração no trimestre anterior, quando a produção em Xangai foi atingida pelas medidas de controle da Covid-19.
A corretora Piper Sandler projeta que a Tesla entregará 354 mil veículos no terceiro trimestre.
O Citi espera entregas de 369,8 mil veículos.
Troy Teslike, analista que rastreia dados de produção e entrega, projeta vendas de 343.779 crossovers compactos Model Y e sedãs Model 3.
Se atingir ou exceder essas previsões de analistas e depois atingir a previsão vista pela Reuters para o quarto trimestre, a Tesla terá vendas de cerca de 1,4 milhão de veículos em 2022.
Sua produção prevista de 1,59 milhão de Model Y e Model 3 nos primeiros nove meses do próximo ano poderá fazê-la terminar 2023 com vendas de mais de 2,1 milhões de veículos elétricos.
Conheça os veículos elétricos da Tesla disponíveis no mercado
Crédito: Pixabay
Modelo S, lançado em 2012
Crédito: Divulgação/ Tesla
Modelo X, lançado em 2015
Crédito: Divulgação/ Tesla
Modelo 3, lançado em 2017
Crédito: Divulgação/ Tesla
Modelo Y, lançado em 2019
Crédito: Divulgação/ Tesla
Este conteúdo foi originalmente publicado em Previsão de produção da Tesla mostra salto no 4º trimestre e expansão em 2023 no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil