A Vale concluiu a eliminação de mais três barragens de mineração a montante em Minas Gerais, cumprindo a meta de descaracterizar cinco estruturas desse tipo em 2022, informou a mineradora nesta quinta-feira (29).
As obras foram concluídas no Dique Auxiliar da Barragem 5, na mina Águas Claras, em Nova Lima-MG; e na barragem Ipoema, na mina do Meio, e no Dique 3 do Sistema Pontal, na nina Cauê, ambos em Itabira-MG.
Leia Mais
Prumo assina com Neoenergia para desenvolver eólica offshore e hidrogênio verde
Petrobras reduz preços de asfalto em 10,5% a partir de 1º de outubro
CEO do Grupo Gaia doa empresa a ONG para focar em projeto sociais
Com isso, a companhia chega a 12 barragens eliminadas desde 2019, que representam 40% das 30 estruturas previstas no seu Programa de Descaracterização. Das 12 estruturas, nove ficavam Minas Gerais e três no Estado do Pará.
A descaracterização de barragens a montante é parte da transformação na gestão de estruturas de disposição de rejeitos da mineradora e uma das principais ações para evitar que rompimentos como o de Brumadinho, em 2019, voltem a acontecer.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vale elimina mais 3 barragens a montante em MG e cumpre meta do ano no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil