O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que encerrará as operações do serviço de streaming de videogames Stadia já que não conseguiu atrair interesse suficiente dos jogadores após quase três anos de lançamento.
“Embora a abordagem do Stadia para streaming de jogos tenha sido construída em uma forte base tecnológica, ele não ganhou a tração com os usuários que esperávamos”, disse Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do Stadia.
Leia mais
Google lança ferramenta que permite solicitar exclusão de resultados de pesquisa
Tudum: evento mundial da Netflix divulga principais novidades do streaming; veja
Zuckerberg perde mais da metade de fortuna e deixa top 10 de mais ricos dos EUA
A empresa disse que reembolsará todas as compras de hardware Stadia feitas na Google Store e todas as compras de jogos e conteúdo complementar feitas na loja Stadia.
No entanto, os jogadores continuarão tendo acesso à sua biblioteca de jogos até 18 de janeiro.
No ano passado, o Google disse que iria interromper o desenvolvimento interno de jogos para o Stadia, tornando-o totalmente dependente de títulos de outros desenvolvedores e produtoras de videogames.
O Stadia foi lançado em 2019 junto com uma unidade interna de desenvolvimento de games que deveria produzir títulos para a plataforma.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Google encerrará serviço de streaming de games Stadia três anos após lançamento no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil