O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) anunciou nesta quinta-feira (29) que seis dos maiores bancos dos Estados Unidos vão participar de um exercício-piloto de análise de cenários climáticos em 2023.
Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Morgan Stanley e Wells Fargo farão o exercício, que, segundo o Fed, não terá consequências de capital.
O banco central norte-americano planeja publicar resultados agregados do exercício, mas nenhuma informação específica das instituições.
Leia Mais
Dirigente do Fed fala em inflação “particularmente alarmante” nos EUA
Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem a 193 mil na semana
PIB dos EUA cai 0,6% no 2º trimestre na comparação anual, mostra leitura final
O exercício, que já era esperado, dará início aos esforços do Fed para avaliar o nível e a gestão dos riscos para os bancos no que diz respeito às mudanças climáticas, depois que os reguladores europeus já realizaram esforços semelhantes.
Os efeitos potenciais das mudanças climáticas — principalmente por meio do aumento do nível do mar, agravamento de enchentes e incêndios e políticas governamentais que se afastam da indústria de carbono — podem destruir trilhões de dólares em ativos em todo o mundo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fed anuncia 6 bancos que participarão de análise do cenário climático em 2023 no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil