O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22) publica as duas medidas provisórias anunciadas na última quarta à noite pelo governo para reduzir o Imposto de Renda de operações envolvendo gastos em viagens internacionais e investimento estrangeiro.

A MP 1.137/2022 zera as alíquotas do IR de residente ou domiciliado no exterior incidente sobre rendimentos oriundos de investimentos no Brasil.

Leia Mais

Isenção de IR para estrangeiros atrairia capital em debêntures, dizem analistas

Brasil tem 4º maior volume de investimentos estrangeiros no 1º tri, diz estudo

Ibovespa tem 7º melhor desempenho entre 79 países em agosto, aponta levantamento

A MP 1.138/2022 reduz a alíquota do IR Retido na Fonte (IRRF) sobre os valores pagos ou creditados para pessoa física ou jurídica residente ou domiciliada no exterior destinados à cobertura de gastos pessoais, no exterior, de pessoas físicas residentes no país, em viagens de turismo, de negócios, de serviço ou de treinamento ou em missões oficiais, até o limite de R$ 20 mil mensais.

Com isso, a alíquota, que hoje é de 25%, passará para 6% nos exercícios de 2023 e 2024; para 7% em 2025; 8% em 2026; e 9% em 2027.

Veja aqui as medidas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MPs que reduzem IR sobre gastos no exterior são publicadas no Diário Oficial no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *