A General Mills reportou nesta quarta-feira (21) lucro líquido de US$ 820 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2023, ou US$ 1,35 por ação, que se encerrou em 28 de agosto.

O resultado representa alta de 31% ante o total de US$ 627 milhões, ou US$ 1,02 por ação, reportado em igual período de 2021.

O lucro líquido ajustado foi de US$ 1,11 por ação, ante US$ 0,99 de um ano antes.

Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 1,00 por ação.

Já a receita líquida avançou 4% na comparação anual, totalizando US$ 4,72 bilhões no período, em linha com as estimativas de Wall Street.

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De acordo com a companhia, as despesas com vendas gerais e administrativas aumentaram 4% no período, para US$ 791,4 milhões.

Os executivos da General Mills argumentam que, apesar dos custos, a empresa está observando um aumento de demanda enquanto famílias optam por comer em casa em vez de ir a restaurantes, para economizar.

“A inflação significativa e a redução do poder de compra do consumidor levaram a um aumento na alimentação em casa e outros comportamentos de busca de valor”, disse o presidente-executivo Jeff Harmening antes da teleconferência de resultados da empresa.

As vendas líquidas em lojas na América do Norte — sua maior fonte de receita — somaram US$ 3 bilhões, alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em nota divulgada à imprensa, a companhia atribui o resultado à realização de vendas e ao mix de preços líquidos favoráveis, parcialmente compensados pelos efeitos do câmbio.

As vendas de lojas de conveniência e de serviços alimentícios avançaram 21% para US$ 496 milhões. A companhia relatou maior receita de vendas no segmento de alimentos para pets, com alta de 19%, para US$ 580 milhões.

Para o ano fiscal de 2023, a companhia espera que a saúde econômica dos consumidores, o ambiente de custos inflacionários e as interrupções na cadeia de suprimentos sejam fatores de influência nos resultados.

Segundo relatório, o lucro operacional ajustado deve ficar estável no ano ou subir até 3% (a previsão anterior estava entre queda de 2% e um aumento de 1%), enquanto o lucro ajustado por ação pode aumentar entre 2% e 5% (antes era esperado um intervalo que ia de estável a 3%).

A General Mills estima que as vendas líquidas orgânicas aumentem de 6% a 7%, em comparação com a expectativa anterior de crescimento de 4% a 5%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em General Mills, dona da Yoki, tem lucro de US$ 820 milhões no 1º trimestre fiscal no site CNN Brasil.

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