A Apple pode produzir um em cada quatro iPhones na Índia até 2025, disseram analistas do JPMorgan nesta quarta-feira (21), à medida que a gigante de tecnologia transfere parte de sua fabricação da China, em meio a crescentes tensões geopolíticas e lockdowns no país.
O JPMorgan espera que a Apple transfira cerca de 5% da produção do iPhone 14 no final de 2022 para a Índia, que é o segundo maior mercado de smartphones do mundo — atrás apenas da China.
Leia mais
Apple vai elevar de preços em lojas de aplicativos da zona do euro, Ásia e Chile
Por que a Apple está abandonando o cartão SIM físico
Apple divulga preços de novos iPhones 14 no Brasil; valores chegam a R$ 15.500
Os analistas do banco norte-americano também estimam que cerca de 25% de todos os produtos da empresa, incluindo Mac, iPad, Apple Watch e AirPods, sejam fabricados fora da China até 2025, ante os 5% atuais.
A Apple apostou alto na Índia desde que iniciou a montagem do iPhone no país, em 2017, por meio da Wistron e depois da Foxconn, em linha com o impulso do governo indiano para a fabricação local.
“Fornecedores taiwaneses como Hon Hai e Pegatron desempenham um papel fundamental na realocação para a Índia. No médio e longo prazo, também esperamos que a Apple qualifique fornecedores locais de manufatura da Índia”, disseram analistas do JPMorgan liderados por Gokul Hariharan.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apple pode levar 25% da produção do iPhone para Índia até 2025, diz JPMorgan no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil