Um incêndio nesta terça-feira (21) atingiu a instalação de armazenamento de energia da PG&E, que usa baterias fabricadas pela Tesla e fechou parte de uma rodovia na Califórnia.

A empresa disse que está trabalhando com os bombeiros para impedir que o fogo se espalhe. O incidente não causou nenhuma interrupção elétrica para os clientes, acrescentou.

Leia mais

Tesla considera criação de refinaria de lítio para baterias no Texas

Entenda como a Califórnia se tornou líder em políticas de emissão zero

Agricultores destroem colheitas nos EUA e vendem gado em meio à seca extrema

A empresa de energia elétrica disse que, ao detectar o problema, os sistemas de segurança desconectaram automaticamente a instalação de armazenamento das baterias da rede elétrica e que nenhum funcionário no local ficou ferido devido ao incêndio.

O Departamento de Transportes da Califórnia disse que uma parte da rodovia foi fechada devido ao incêndio.

A PG&E anunciou em abril o comissionamento de seu sistema de armazenamento de energia de bateria Tesla Megapack de 182,5 megawatts (MW) – conhecido como Elkhorn Battery – na subestação elétrica Moss Landing, no condado de Monterey.

A empresa disse que o sistema representa um dos maiores sistemas de armazenamento de energia de baterias de íons de lítio do mundo.

As baterias são carregadas quando a demanda de energia é baixa (ou quando a produção solar é alta) e, em seguida, fornecem capacidade adicional enviando a energia reservada para a rede à medida que a demanda aumenta.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndio em unidade da PG&E, com baterias da Tesla, fecha estrada na Califórnia no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *