O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,10% na segunda quadrissemana de setembro, desacelerando em relação ao avanço de 0,15% verificado na primeira quadrissemana deste mês, de acordo com dados publicados nesta segunda-feira (19) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na segunda leitura de setembro, três dos sete componentes do IPC-Fipe ampliaram deflação ou subiram com menos força: Alimentação (de -0,69% na primeira quadrissemana para -0,95% na segunda quadrissemana), Transportes (de -1,49% para -1,77%) e Vestuário (de 0,56% para 0,54%).

Leia Mais

Mercado vê queda da inflação e alta do PIB em 2022 pela 12ª semana consecutiva

Alta no preço dos alimentos no Brasil está próxima do fim, diz economista

Inflação do Brasil é inferior à de países desenvolvidos, incluindo europeus; entenda

Por outro lado, no mesmo período, houve aceleração nas categorias Habitação (de 0,91% para 0,99%), Despesas Pessoais (de 1,45% para 1,63%) e Saúde (de 0,41% para 0,50%).

No caso de Educação, os custos aumentaram 0,10% na segunda quadrissemana de setembro, repetindo a variação da prévia anterior.

Este conteúdo foi originalmente publicado em IPC-Fipe: inflação na cidade de SP sobe 0,1% na 2ª quadrissemana de setembro no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *