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A NIO foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 22, como a nova marca da operação de banda larga por fibra óptica que antes era comercializada sob o nome Oi Fibra. A nova empresa, do grupo V.tal, nasce com uma base de aproximadamente 4 milhões de clientes residenciais e pequenas empresas, e atua nacionalmente em todos os estados brasileiros.

De acordo com o CEO da Nio, Márcio Fabbris, a companhia já nasce como a segunda maior operação de fibra do país, com liderança de mercado em 14 estados e no Distrito Federal, incluindo Acre, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em São Paulo, onde a atuação ainda é pontual, não há planos de crescimento no curto prazo. “Temos uma estrutura nacional e uma base relevante, o que nos permite investir pesado em atendimento e marca desde o início”, afirmou o CEO Márcio Fabbris.

A transição de marca será concluída em cerca de três meses. Durante esse período, a empresa ainda se comunica como Oi Fibra em alguns canais. Os novos planos com a identidade Nio já estão à venda, e em junho, a empresa inicia campanhas nacionais de marketing e publicidade para fixação da marca.

“Nossa estrutura já está operando com sistemas novos e com atendimento reformulado”, afirmou o executivo durante coletiva à imprensa, em São Paulo.

Planos simplificados e com preços travados

A nova operadora abandona os sete planos da Oi Fibra e passa a oferecer apenas três opções, com foco em diferentes perfis de consumo e preços fixos até janeiro de 2028. O modelo, segundo a Nio, busca eliminar a prática de reajustes anuais e facilitar a decisão de contratação.

Confira os novos pacotes:

Em todos os casos, há desconto de R$ 10 para quem optar pelo pagamento via cartão de crédito. Os planos estão disponíveis tanto para novos clientes quanto para a base atual, que poderá migrar de forma voluntária. Quem não quiser migrar, não será obrigado. Permanecerá com o plano adquirido ainda sob a marca Oi Fibra, valendo o contrato originalmente firmado.

Todos os planos já estão disponíveis para clientes novos e antigos, com possibilidade de migração voluntária. Os planos anteriores continuam disponíveis sem obrigatoriedade de troca. Segundo Fabbris, o modelo reduz a confusão e facilita a comparação das ofertas.

Outro destaque foi a promessa de manter os preços fixos até janeiro de 2028, independentemente de índices inflacionários. “A prática de reajuste incomoda muito o consumidor. Preferimos reduzir o atrito e apostar em maior tempo de permanência do cliente”, afirmou o CEO.

Aplicativo unificado

A Nio também apresentou um novo aplicativo integrado, que substitui os três apps anteriormente utilizados pelos clientes da Oi Fibra. A mudança visa melhorar a experiência digital. Os aplicativos antigos seguirão ativos por mais três meses, durante a fase de transição.

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