(crédito: Freepik)

A TIM anunciou hoje, 30, a implantação de infraestrutura 4G na Usina Uberaba, unidade do Grupo Balbo localizada no Triângulo Mineiro. A parceria tem como objetivo viabilizar a digitalização das operações da usina por meio da instalação de novas antenas, permitindo a conexão de equipamentos, estações meteorológicas e sistemas logísticos.

Segundo a TIM, a nova infraestrutura permitirá o monitoramento remoto de mais de 200 equipamentos da usina, incluindo máquinas agrícolas e sensores climáticos. A expectativa é que a conectividade contribua para a redução de falhas, aumento da produtividade e uso mais eficiente de recursos.

“A iniciativa visa ampliar a conectividade em áreas rurais, contribuindo diretamente para o aumento da eficiência agrícola e industrial”, afirmou Marcus Paulo Pereira Lima, gerente agrícola da Usina Uberaba, em nota divulgada pela operadora.

A Usina Uberaba integra um dos grupos mais tradicionais do setor sucroenergético na região de Ribeirão Preto, com outras duas unidades em São Paulo: Usina Santo Antônio e Usina São Francisco. O grupo atua na produção de etanol, energia elétrica, levedura e produtos orgânicos.

O projeto na usina também se conecta à estratégia da TIM de ampliar a cobertura em rodovias do Triângulo Mineiro. A unidade está localizada próxima às rodovias MG-452 e MG-190, que fazem parte da concessão da EPR, atendida pelo 4G da operadora. Em 2023, a TIM e a EPR anunciaram parceria para cobrir com 4G mais de mil quilômetros de estradas na região, beneficiando cerca de 2,5 milhões de pessoas em 38 localidades.

O projeto integra o “TIM 4G no Campo”, iniciativa da operadora para expandir a cobertura rural no país. De acordo com a empresa, já são mais de 20 milhões de hectares atendidos por sua rede 4G, com a meta de chegar a 26 milhões de hectares até o fim de 2025. (Com assessoria de imprensa)

O post TIM amplia cobertura rural no Triângulo Mineiro apareceu primeiro em TeleSíntese.

TeleSíntese 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *