O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o PT segue articulando a PEC do Estouro no Congresso, mesmo após o ministro Gilmar Mendes permitir que o Bolsa Família fique fora do Teto de Gastos. A fala de Haddad foi feita na manhã desta segunda-feira (19), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.
“No que me diz respeito, a negociação permanece porque é importante para o país apostar na boa política, na negociação, na institucionalidade, pra gente dar robustez para a política economia que vai ser anunciada. E que vai aplacar os ânimos e mostrar que o Brasil vai estar no rumo certo a partir de 1º de janeiro”, disse o futuro ministro.
Leia mais
Haddad deve anunciar novos nomes de secretários para Ministério da Fazenda a partir desta segunda
Haddad consulta Renan Filho para comandar Ministério do Planejamento
Lula me pediu para colocar pobre no Orçamento e rico no imposto de renda, diz Haddad
Na noite deste domingo (18), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os benefícios destinados a garantir uma renda mínima aos brasileiros sejam excluídos do teto de gastos. Ele também afirmou que os recursos para o aumento do Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) podem ser obtidos pela abertura de um crédito extraordinário por meio de medida provisória.
Para Haddad, a decisão do ministro Gilmar Mendes traz conforto para as famílias beneficiárias do auxílio, que não ficarão desamparadas caso ocorra o que o ministro chamou de “desentendimento no Congresso Nacional”.
“Muito importante dar o conforto para as famílias, e que não haverá nenhum tipo de prejuízo do programa mais hesitoso criado pelo presidente Lula, de transferência de renda que dá conforto para as famílias. Muito importante, mas nós vamos preservará no caminho da institucionalidade e da boa política.”, declara Haddad.
Fernando Haddad segue no CCBB nesta segunda-feira, e pode anunciar novos nomes de secretariados da Fazenda. De acordo com a apuração da CNN, Haddad Deve anunciar os nomes dos secretários que comandarão o Tesouro Nacional e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após decisão de Gilmar Mendes, Haddad afirma que PT permanece articulando PEC do Estouro no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil