O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, não participará da cúpula do clima COP27, que começa no Egito no próximo mês, disse seu gabinete nesta quinta-feira (27), com outros ministros de alto escalão permitindo que ele se concentre em questões domésticas e em um importante plano fiscal.

Sunak tornou-se primeiro-ministro na segunda-feira e adiou um plano fiscal para 17 de novembro, enquanto busca enfrentar uma crise de custo de vida e restaurar a credibilidade econômica internacional prejudicada no curto mandato de sua antecessora, Liz Truss.

Leia mais

Novo premiê britânico, Rishi Sunak recebe aplausos em sua estreia no Parlamento

Reino Unido atrasa orçamento enquanto novo premiê tenta resolver crise econômica

Esposa do novo premiê do Reino Unido é mais rica do que a realeza britânica

Esperava-se que Truss participasse, mas nesta quinta-feira o gabinete de Sunak em Downing Street disse que o novo primeiro-ministro não planeja ir à cúpula do clima.

Um porta-voz afirmou que o Reino Unido continua “absolutamente comprometido em apoiar a COP27 e liderar a ação internacional para combater as mudanças climáticas e proteger a natureza”, tendo sediado a cúpula da COP26 em Glasgow no ano passado.

Há pouco menos de um ano, o Reino Unido anunciou o acordo do Pacto Climático de Glasgow, finalizado em circunstâncias dramáticas após meses de negociações árduas que se estenderam até os minutos finais.

O acordo foi feito para garantir que o mundo ainda tenha a chance de evitar os piores impactos do aquecimento global.

“O Reino Unido será totalmente representado por outros ministros seniores, bem como pelo presidente da COP, Alok Sharma”, disse o porta-voz.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo premiê britânico Rishi Sunak não participará da cúpula do clima COP27 no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *