O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (25) que suas vendas brutas do terceiro trimestre somaram R$ 29,3 bilhões, um salto de 41,4% ante mesma etapa do ano passado, refletindo sobretudo a contribuição de novas lojas.

A unidade brasileira do francês Carrefour também foi favorecida pelo continuado crescimento da sua unidade de atacarejo, Atacadão, cujas vendas totais de julho a setembro chegaram a R$ 19,7 bilhões, um aumento de 27,6% ano a ano.

As vendas comparáveis cresceram 10,5% no Atacadão enquanto na bandeira Carrefour houve expansão de 15%.

Leia Mais

Mercado de bebidas alcoólicas cresce no país durante pandemia; entenda

Dois dos maiores supermercados dos EUA anunciam acordo de fusão a US$ 25 bilhões

Preço médio dos alimentos básicos cai quase 10% em setembro nos supermercados em 2 meses

O grupo abriu seis lojas de atacarejo no trimestre, elevando para 14 as inaugurações no acumulado dos primeiros nove meses de 2022. No ano até outubro, a empresa também converteu 15 lojas, que eram das marcas BIG e Maxxi.

Com isso, agora prevê concluir 50 conversões até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vendas do Carrefour Brasil crescem 41,4% no 3º trimestre no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *