O resultado trimestral da Tesla que será divulgado nesta quarta-feira (19) provavelmente mostrará se a fabricante de veículos elétricos liderada por Elon Musk está enfrentando alguma fraqueza na demanda que está começando a pesar na indústria automobilística em geral.

Embora Musk tenha dito que a Tesla “não tem um problema de demanda”, o último relatório sobre entregas mostrou que a empresa produziu 22 mil veículos elétricos a mais do que entregou aos clientes no terceiro trimestre. Ele atrelou o aumento do estoque a problemas relacionados ao transporte.

Leia mais

Investidores da Tesla tentam superar as muitas, muitas distrações de Elon Musk

Acordo de Elon Musk com Twitter está sob investigação federal, diz plataforma

Alemanha vai investir 6,3 bi de euros em estações de recarga de carros elétricos

A demanda por veículos da Tesla na China, o maior mercado de automóveis do mundo, está emergindo como uma grande preocupação entre os analistas de Wall Street, uma vez que a fabricante de veículos elétricos enfrenta forte concorrência das rivais chinesas BYD, Nio e XPeng.

“A principal preocupação agora é a demanda na China, pois os tempos de espera parecem estar diminuindo”, disse a RBC Capital Markets. “A questão é se isso é um episódio ou sinal de uma mudança maior entre os consumidores.”

Analistas dizem que o preço é um fator chave que pode ajudar a Tesla a compensar uma possível queda na demanda e aumentar a receita.

O preço médio de venda do Model 3 da Tesla nos Estados Unidos aumentou cerca de 24% desde janeiro do ano passado, potencialmente ajudando a fabricante de veículos elétricos a obter receita recorde no terceiro trimestre.

Analistas esperam que a receita da Tesla no terceiro trimestre aumente cerca de 60% para 21,96 bilhões de dólares e ganhe US$ 1 por ação quando divulgar os resultados em 19 de outubro — Refinitiv Data.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Demanda deve concentrar atenções em balanço trimestral da Tesla no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *