Um levantamento do Mercado Livre apontou que 78% dos brasileiros querem gastar mais nesta edição da Black Friday e estão se planejando financeiramente para isso.
A pesquisa mostra que mais de 80% pretende gastar até R$ 2.000, o que reflete no aumento da procura por produtos de alto valor agregado. O parcelamento das compras ganha a preferência de 85% dos brasileiros, que entre as prestações opta mais pela divisão em seis vezes.
Leia Mais
Gol deve converter até 12 aeronaves para uso exclusivo pelo Mercado Livre
Black Friday: 78% dos brasileiros devem fazer compras online, mostra pesquisa
Nestlé registra vendas de US$ 68,86 bilhões de janeiro a setembro
Já outro estudo realizado pelo Mercado Pago mostra que o Pix ganha força entre os métodos de pagamento, apesar de ficar atrás do cartão de crédito, que é líder em método de pagamentos para a data com 68% da preferência dos consumidores. Em 2021, a opção somava 49% das escolhas.
A ferramenta de compra instantânea do BC teve um crescimento da intenção de uso em 7 p.p. em relação ao ano passado, passando de 12% para 19%. Nesse contexto de tíquete-médio mais alto e preferência por parcelamento, o Pix parcelado também começa a ser considerado pelos brasileiros para as compras nesta Black Friday.
Este conteúdo foi originalmente publicado em 78% dos brasileiros querem gastar mais neste ano na Black Friday, diz levantamento no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil