Os veículos totalmente elétricos e híbridos nesse ano quase dobraram como total das vendas europeias da Renault nos últimos dois anos, disse um executivo antes do Salão do Automóvel de Paris.
“Na Europa, estaremos em 40% este ano”, disse Fabrice Cambolive, diretor de operações da marca, a repórteres antes do evento, acrescentando que a marca está bem posicionada para gerenciar sua mudança para veículos elétricos até 2030.
Em 2021, os modelos eletrificados representaram cerca de um quarto das vendas europeias da marca Renault e cerca de um terço no primeiro semestre de 2022.
Leia mais
Renault prevê perder 331 milhões de euros com saída da Nissan da Rússia
Sony e Honda planejam carro elétrico premium em 2026
Toyota leva híbrido flex brasileiro para Índia
Superada por recém-chegados como Tesla e montadoras chinesas, ou por pesos pesados como Volkswagen e Stellantis, a montadora francesa depositou suas esperanças elétricas em seu novo Mégane e dois pequenos modelos icônicos – um novo Renault 5 e um novo Renault 4, um pequeno SUV que é uma versão nova do 4L, que serão apresentados na feira.
Cambolive, da Renault, disse que em toda a indústria na Europa os pedidos de veículos novos caíram nos últimos meses devido ao aumento da inflação.
“Há vários meses, observamos uma queda de cerca de 20% nas encomendas na Europa”, disse.
Apesar do declínio, os novos registros de veículos europeus em 2022 devem ser aproximadamente estáveis em relação a 2021, a menos que problemas contínuos na cadeia de suprimentos — em particular uma escassez global de chips semicondutores — interrompam ainda mais a produção, acrescentou Cambolive.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Renault quer que híbridos e elétricos sejam 40% de suas vendas na Europa em 2022 no site CNN Brasil.
Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil