As vendas na semana que antecede o Dia das Crianças subiram 6,4% este ano contra igual período em 2021, de acordo a Serasa Experian. Foi o melhor desempenho desde 2012, quando houve alta de 7,7%.

Considerando-se apenas os dados da cidade de São Paulo, houve aumento de 5,5% em relação aos números de 2021.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o desempenho do varejo na data é fruto de uma conjuntura econômica positiva.

“O recuo da inflação, principalmente sobre os preços dos combustíveis e da energia elétrica, trouxe uma redução de custos capaz de incentivar o consumo. Dessa forma, o comércio físico deve se fortalecer mais nos próximos meses contando, inclusive, com o período sequencial de datas comemorativas que se aproxima junto ao final do ano”, afirmou.

Leia Mais

Emissões no mercado de capitais registram R$ 401,6 bilhões em 2022, diz Anbima

Varejo registra crescimento de 13% na semana do Dia das Crianças, diz pesquisa

Netflix anuncia plano de streaming mais barato com propagandas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Comércio no Dia das Crianças tem melhor performance em 10 anos, aponta Serasa no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *