A ação da Rivian caía cerca de 9% nesta segunda-feira, após a montadora fazer o recall de quase todos os seus veículos elétricos, ampliando o temor de que a empresa pode não conseguir cumprir sua meta de produção para 2023.

A empresa apoiada pela Amazon recolheu cerca de 13 mil veículos na sexta-feira devido a um possível prendedor solto que poderia fazer os motoristas perderem o controle da direção.

A Rivian começou a vender seus veículos elétricos no terceiro trimestre de 2021 e até agora entregou 13.198 unidades.

“Temos maiores preocupações com as expectativas de produção para 2023”, disse a RBC Capital Markets em nota. A adição de baterias e motores e o tempo de inatividade necessário para aumentar a capacidade podem atrapalhar o ritmo de produção da Rivian, acrescentou a RBC.

Leia Mais

Goldman Sachs cita círculo virtuoso esperado para câmbio após 1º turno

Wall Street fecha em forte queda após dados de emprego nos EUA

Tesla faz recall de quase 1,1 milhão de carros elétricos nos Estados Unidos

Embora o amplo recall possa prejudicar a marca e causar problemas persistentes de credibilidade para a produção futura, a Wedbush Securities afirmou não acreditar que o recall afeta as metas de produção ou entrega da Rivian para o ano.

As ações da empresa atingiram a mínima em mais de um mês, caindo 67% neste ano.

Em março, a empresa cortou sua previsão de produção para 2022 pela metade, para 25 mil veículos, devido a problemas na cadeia de suprimentos.

Os analistas de Wall Street esperam que a Rivian fabrique 23.590 veículos este ano, de acordo com a Visible Alpha.

Um tribunal na Geórgia, onde a Rivian está montando uma fábrica de 5 bilhões de dólares, rejeitou na semana passada uma proposta conjunta do governo do Estado e da empresa, que envolveria um incentivo de 1,5 bilhão de dólares para o projeto.

(Por Akash Sriram e Savyata Mishra)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da Rivian caem após empresa anunciar recall de quase todos seus veículos no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *