Cerca de 75% dos consumidores utilizam as redes sociais como principal mecanismo de busca para presentear a criançada no próximo 12 de outubro, Dia das Crianças. As informações são de um levantamento da All In, ligada à Locaweb, em parceria com a startup Opinion Box, enviado nesta sexta-feira (7) com exclusividade à CNN Brasil.

Dentre as redes sociais mais populares, o Instagram figura como a principal plataforma para pesquisa, utilizado por 70% dos consumidores. Google Shopping e Facebook aparecem em sequência com 55% e 53%, respectivamente. Youtube (46%) e WhatsApp (36%) completam o quadro.

Leia Mais

Dia das Crianças: gasto com presente deve ser entre R$ 50 e R$ 200, diz pesquisa

Compras online no Brasil devem crescer 2% no 3º trimestre de 2022, mostra estudo

Grandes redes reduzem tamanho de lojas em shoppings em meio à alta do e-commerce

A preferência pelas redes se dá, principalmente, pela possibilidade de acompanhar a avaliação de outros clientes, informou a pesquisa. Também facilitam a checagem de informações para que os consumidores se certifiquem da segurança da compra e não caiam em golpes, além de servirem como ferramenta para comparação de preços.

Entre aqueles que escolhem, de fato, comprar pelas redes sociais, 57% o fazem pelo Instagram — número que salta para 62% se considerado apenas o público feminino — e 46%, pelo Google Shopping.

Para o estudo, foram ouvidos 1083 brasileiros — homens e mulheres acima de 16 anos, de todas as regiões e classes sociais. Perfil do público: 51% feminino 49% masculino.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dia das Crianças: 75% da pessoas buscam presentes em redes sociais, diz pesquisa no site CNN Brasil.

Business – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *